terça-feira, 31 de dezembro de 2013

TOP 5: Os livros que mais me marcaram no ano de 2013


5) As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky



         "Confesso que subestimei este livro. (...) Pois é, eu estava enganada. Muito enganada..." (resenha em breve) 
          SINOPSE: Mais íntimas do que um diário, as cartas de Charlie são estranhas e únicas, hilárias e devastadoras. Não se sabe onde ele mora. Não se sabe para quem ele escreve. Tudo o que se conhece é o mundo que ele compartilha com o leitor. Estar encurralado entre o desejo de viver sua vida e fugir dela o coloca num novo caminho através de um território inexplorado. Um mundo  de primeiros encontros amorosos, dramas familiares e novos amigos. Um mundo de  sexo, drogas e rock'n'roll, quando o que todo mundo quer é aquela música certa que provoca o impulso perfeito para se sentir infinito.    



      4) Perdão, Leonard Peacock - Matthew Quick 




          "(...) é um livro muito diferente de todos que já li. É incrível." (resenha em breve)
          SINOPSE: Hoje é o aniversário de Leonard Peacock. Também é o dia em que ele vai assassinar o ex-melhor amigo e depois se matar usando a P-38 que foi do avô,  a pistola do Reich.
     Talvez no futuro ele conseguisse acreditar que ser diferente é bom, até importante.
      Mas não hoje.



      3) A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak



        Nunca chorei tanto ao ler um livro. História linda, simplesmente perfeita. Confira minha resenha aqui.



     2) O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini




          Livro muito emocionante. É uma história que te prende até mesmo depois de terminá-la.
         SINOPSE: O Caçador de Pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.


     1) Trilogia Jogos Vorazes - Suzanne Collins 




          É simplesmente minha saga favorita. AMOOOO!!!
          SINOPSE: A trama de Jogos Vorazes se passa em um futuro não muito distante. Os Estados Unidos já não existem mais e a América do Norte passou a se chamar Panem e ficou dividida em 12 distritos. Todo ano acontecem os Jogos Vorazes, onde um casal de adolescentes entre 12 e 16 anos é escolhido para lutar até a morte numa espécie de reality show, onde tudo é transmitido ao vivo pela televisão. Katniss tem 16 anos e vai enfrentar esse desafio no lugar da irmã, Primrose, que havia sido sorteada para lutar.

                                                                       - por  Acilégna

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário