terça-feira, 3 de março de 2015

Filme Noé e o conflito ciência X religião


     Todo mundo sabe que a ciência e a religião não andam juntas. A religião acredita numa força maior, que pode ser interpretada de diversas formas. Já a ciência, não releva o que não pode ser comprovado por métodos científicos. Mas há quem concilie esses dois pensamentos e é aí que entra o filme Noé.
     A Bíblia traz várias histórias que são improváveis cientificamente. Muitos levam essas histórias ao "pé da letra". Mas para outros são apenas ensinamentos passados através de metáforas. O filme Noé nada mais é que uma interpretação diferente de uma das histórias da Bíblia.
     Podemos dizer que o filme dá um contexto um pouco mais realista para a história de Noé. E o que é mais interessante: ele faz isso conciliando ciência e religião. Noé relata a criação do mundo e da vida pelo Criador sem descartar o Big Bang e a evolução das espécies.
     O filme é bem interessante e eu o indicaria para qualquer um. Seja extremamente religioso ou racional, vale a pena ver. Pode distorcer muito a história da Bíblia ou ter muitos fatos sobrenaturais, mas não deixa de ser interessante para os dois lados. É só um filme, não?

                                                                            - por Acilégna





Gostou da postagem? Curta a nossa página no facebook: leReler

Um comentário:

  1. Blue titanium bicycle wheels - Titanium Art
    The Bicycle Wheel is a bicycle wheels manufactured by Jot Ceramic Arts Inc. titanium paint color and manufactured by the manufacturer titanium rings Jot Ceramic urban titanium metallic Arts Inc. This bicycle titanium razor wheels are 2019 ford ecosport titanium crafted with

    ResponderExcluir