segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Resenha: O Lado Bom da Vida


   Não é o melhor livro que já li mas é o mais louco. O início te deixa cheio de perguntas: Por que Pat (personagem principal) foi parar em uma clínica psiquiátrica? Por que Nicki resolveu dar um tempo no relacionamento deles? E o que o Kenny G. tem a ver com isso? mas tudo vai se esclarecendo no decorrer do livro.
   Eu gostei bastante do Pat porque ele tinha muita força de vontade. Não importava o que os outros diziam que ele tentava de qualquer jeito. Também gostei bastante da Tiffany. Ela era bem loucona, mas sempre querendo ajudá-lo de qualquer forma e era a única que o entendia. Uma única coisa que não gostei muito é que o personagem mencionava bastante o futebol, até porquê não gosto muito. Mas as vezes os personagens começavam a cantar o hino e fazer a dancinha do time bem loucões e era engraçado.


   



   Então, Pat Peoples é um homem na casa dos 30 anos viciado em exercícios físicos e torcedor dos Eagles (time de futebol americano). Ele foi internado em uma clínica psiquiátrica, que chama de lugar ruim, por algum motivo que não lembra. Mas depois de um tempo, que ele acha ser meses, ele sai de lá pra ir morar com seus pais.
   A cada dia que passa, Pat vai praticando com seus amigos e familiares ser gentil em vez de ter razão, para provar a sua mulher, Nicki, que agora ele é uma pessoa melhor. Assim ele acha que ela voltará com ele logo após terminar “o tempo separados”, para poder terminar seu próprio filme com um final feliz para os dois. E também tenta melhorar a relação com seu pai, Patrick, que muda seu humor de acordo com os jogos dos Eagles.
   Nesse tempo ele conhece Tiffany, uma mulher de sua idade que também enlouqueceu depois da morte de seu marido. A partir daí, os dois passam a correr juntos todo dia. Tiffany tenta trazê-lo de volta a realidade mesmo com ele querendo viver em seu próprio mundo, nisso os dois acabam se aproximando cada vez mais.

                                                           - por Ailáhtan


Nenhum comentário:

Postar um comentário