sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

No fundo do baú...


     Estava eu a arrumar minhas coisas. De repente, achei um caderninho com algumas anotações minhas. Olhei na última página e encontrei um textinho perdido... Decidi expor aqui. É algo que escrevi em 2009, depois de ter lido Pollyanna, de Eleanor H. Porter, entre 2008 e 2009. Eu editaria umas coisinhas mas preferi deixar do jeito que escrevi na época. 
     Aqui está o "textinho":

   


     Por que um simples fato pode parecer piorar uma vida?
     Por que simples fatos conseguem piorar vidas e vidas?
     NÓS é que deixamos. Infelizmente, nós é que deixamos qualquer coisinha atrapalhar tudo!
     É muito comum entre as pessoas achar um defeito, um problema, um ponto negativo em alguma coisa. Mas e o contrário? É quase raro conhecer alguém que faz de um pesadelo um sonho, ou apenas que encontre um detalhe animador.
     Mas eu conheci alguém assim, e ela se chama Pollyanna, uma menina que leva alegria por onde passa, que tem um dom encantador. Pois é, aconteça o que acontecer de ruim, ela sempre encontrará algum detalhe que o fará melhorar. 

     Este é o livro:
  



      Bom, é isso :)

                                                                   - por Acilégna 

Nenhum comentário:

Postar um comentário