sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Resenha: A Culpa é das Estrelas

   
  Primeiramente, gostaria de expor uma resenha que criei de uma obra do John Green. Espero que gostem. (Aceito críticas!)

                                       


                                            

                      A Culpa é das Estrelas


      Para começar, quero esclarecer que eu sempre tive uma má impressão de romances*. Mas mesmo assim, acabei lendo A Culpa é das Estrelas. E não me arrependi. O livro é muito bom e, confesso, me apaixonei pelo John Green.                                                                                                                                                   
      Bom, o livro é sobre Hazel, uma jovem de dezesseis anos portadora de câncer. Devido à doença, Hazel desiste de viver. Seus pais, preocupados com sua atitude, a convencem de participar de um grupo de apoio para jovens com câncer, com a esperança de que ela fizesse amigos e vivesse como qualquer outro adolescente.
      E é nesse grupo que ela conhece Gus, um garoto encantador de dezessete anos - ou melhor: o jovem que devolveu a ela a alegria de viver. Juntos, percebem que têm muito em comum. Ambos são inteligentes e bem humorados. Porém, têm muito no que discordar. 
      O que os une, inicialmente, é o livro fictício Uma Aflição Imperial (criado pelo próprio autor, exclusivamente para a obra), que os convida para uma linda e sofrida história de amor.
      Através desse livro, John Green transmite que devemos viver intensamente, até quando não tivermos mais motivo. Porque, na verdade, sempre há uma motivação. E também esclarece que até o mundo perfeito dos livros "não é uma fábrica de realização de desejos".

*romances: "romances românticos" ;p
      
                                                                            - por Acilégna

3 comentários:

  1. Toda vez que penso em um romance sobre jovens adolescentes, me lembro da obra "É tarde para saber", do gaúcho Josué Guimarães. O livro traz a história de dois jovens que, devido ao contexto social da ditadura militar brasileira, têm a sua história de amor interrompida.

    Fica a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li duas obras desse autor e gostei muito. Obrigada pela dica ;)
      - Acilégna

      Excluir