segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Uma tarde na Feira do Livro

      No dia 2 de novembro, o Leonam e eu, Acilégna, passamos a tarde na Feira do Livro. Foi um ótimo passeio - livros são sempre uma boa companhia.Como naquele sábado estava acontecendo o 8º Mutação (o qual mencionei na postagem anterior), fui dar uma conferida.
      Em frente à Casa do Pensamento, onde estava ocorrendo o evento, encontrei o Jerri - editor da Família Falcote - fazendo caricaturas para vender. (Adoro o trabalho dele e de sua mulher, Taise, que não compareceu).

Jerri fazendo uma caricatura.


Revistas da Família Falcote.

Caricatura minha feita pelo Jerri (pintada por mim).
 
       Naquele espaço havia exposições bem legais e estavam distribuindo algumas divulgações e HQs*. Dentre elas, destaco esta:



      Bom, e o melhor de tudo: não saí de mãos vazias! Além dos marcadores que peguei (adoro marcadores!), ganhei o livro O Mundo de Sofia, de Jostein Gaarder, e comprei Perdão, Leonard Peacock, de Matthew Quick, por apenas 20 reais. E o Leonam, meu irmão, comprou a HQ Batman - Arquivo de Casos Inexplicáveis. Confiram as sinopses:

      

Hoje é o aniversário de Leonard Peacock. Também é o dia em que ele saiu de casa com uma arma na mochila. Porque é hoje que ele vai matar o ex-melhor amigo e depois se suicidar com a P-38 que foi do avô, a pistola do Reich. Mas antes ele quer encontrar e se despedir das quatro pessoas mais importantes de sua vida: Walt, o vizinho obcecado por filmes de Humphrey Bogart; Baback, que estuda na mesma escola que ele e é um virtuose do violino; Lauren, a garota cristã de quem ele gosta, e Herr Silverman, o professor que está agora ensinando à turma sobre o Holocausto. Encontro após encontro, conversando com cada uma dessas pessoas, o jovem ao poucos revela seus segredos, mas o relógio não para: até o fim do dia Leonard estará morto.





Cartas anônimas começam a chegar à caixa de correio da menina Sofia. Elas trazem perguntas sobre a existência e o entendimento da realidade. Por meio de um thriller emocionante, Gaarder conta a história da filosofia, dos pré-socráticos aos pós-modernos, de maneira acessível a todas as idades.







Batman é considerado o maior detetive do mundo, mas será que ele consegue solucionar todos os casos que investiga? Batman – Arquivo de Casos Inexplicáveis , um especial com histórias que inspiraram o escritor Grant Morrison a criar a saga Batman – Descanse em Paz, apresenta clássicos contos e como incorporou elementos dessas bizarras e excêntricas aventuras. “Arquivo de Casos Inexplicáveis” é o diário secreto de Batman, que narra suas investigações mais estranhas e ajuda a desvendar o impacto que elas tiveram em um dos momentos mais sombrios do Cavaleiro das Trevas. A coletânea traz histórias produzidas por Bill Finger, Sheldon Maldoff, Dick Sprang, Charles Paris e outros autores.


Para finalizar, aqui vão algumas dicas por uma visita melhor à Feira do Livro:

  1. Se você ama livros mas não pretende comprar nenhum: não vá! Ou então, não leve dinheiro algum.
  2. Se pretende ficar bastante tempo na Feira, é aconselhável levar uma garrafa d'água.
*HQs: histórias em quadrinhos.

3 comentários:

  1. Essa caricatura ficou supimpaaaaaaaaaaaa!!!

    Bjo do Vento na rapaziada do leReler!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu sor, vou aproveitar teu comentário pra dizer que o teu cabelo ta f***
      - por Leonam

      Excluir
  2. Que legal ver o Jerry! Quando eu tinha uns 11 ou 12 anos, eu fiz um cursinho de desenhos com o Jerry. O bonequinho que eu desenho até hoje foi o que eu aprendi com ele.

    ResponderExcluir