sexta-feira, 23 de maio de 2014

Os Cinco Personagens Mais Marcantes da Ficção, segundo Acilégna



    Todos temos nossos personagens preferidos. Eu, particularmente, tenho muitos. Mas, cá estou, me referindo aos que se destacam, no geral, em meio à ficção. E dentre livros, filmes e quadrinhos, tanto antigos, como atuais, selecionei 5 como os mais marcantes.


1) Dom Quixote:                               
                                                 
    Entre devaneios, Dom Quixote conquistou milhares de admiradores. Digo isto devido ao sucesso obtido pelo nosso herói como protagonista da obra de Miguel de Cervantes, "Dom Quixote", que, sendo publicada em 1605, teve mais de 500 milhões de cópias vendidas.


    Dom Quixote confunde realidade e fantasia de tanto ler sobre a medieval cavalaria andante e passa a acreditar que é um verdadeiro cavaleiro. Sendo assim, vive as mais loucas aventuras ao lado de seu fiel escudeiro, Sancho Pança. E, desse jeito meio sonhador, é que ele consegue conquistar cada leitor.


2) Harry Potter:

   Protagonista da saga mais lida no mundo, Harry Potter é o bruxo mais famoso de todos os tempos. Ele se sobressai por sua valentia, humildade e lealdade. E, ao lado de seus amigos, Rony e Hermione, vive muitas aventuras. Estas, contadas através de 7 livros pela britânica J.K. Rowling. Dos livros foram feitos 8 filmes - uma saga amada e odiada por muitos.


    Títulos dos livros: Harry Potter e a Pedra Filosofal; Harry Potter e a Câmara Secreta; Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban; Harry Potter e o Cálice de Fogo; Harry Potter e a Ordem da Fênix; Harry Potter e o Enigma do Príncipe; Harry Potter e as Relíquias da Morte (este, ao ser adaptado para o cinema, foi dividido em duas partes).


3) Homem de Ferro:



    Os heróis estão com grande destaque ultimamente e o Homem de Ferro é um dos mais queridos pelo público. Esse sucesso é devido aos filmes da Marvel e à ótima atuação de Robert Downey Jr., que, ao interpretar Tony Stark nas telonas, fez dele um personagem carismático e irônico, contagiante. Antes disso, nos quadrinhos, ele era visto como um herói secundário.
     Títulos dos filmes com participação do herói: Homem de Ferro; Homem de Ferro 2; Os Vingadores; Homem de Ferro 3.


4) Simba:



    Quem não ama a animação da Disney O Rei Leão??? Só quem não assistiu, vamos combinar! hehehe
    Bom, Simba é o protagonista desse filme tão querido por todos. Esperto e astuto, tem que lidar com a morte do pai sendo apenas um filhote e suportar as acusações de tê-lo matado, sendo que é inocente. Mas com a ajuda de Timão e Pumba ele segue em frente, num estilo de vida "Hakuna Matata".
     O filme tem duas continuações: "O Rei Leão 2: O Reino de Simba" e "O Rei Leão 3: Hakuna Matata". 


5) Mafalda:

    Quino, um dos maiores cartunistas do mundo, criou vários personagens, mas a sua mais famosa é a Mafalda. Questionadora e polêmica, ela encanta a todos com uma interessante visão de mundo. E é claro que ela, a rainha das tirinhas, não podia faltar aqui. Veja:





   Gostou da postagem? Curta nossa página no facebook: leReler

Nenhum comentário:

Postar um comentário