terça-feira, 22 de abril de 2014

Resenha: Quem é você, Alasca?

     
      Okay, okay. Aprendi a gostar de romances. É tudo culpa do John Green. É impressionante como ele domina o mundo dos jovens, como sua escrita é clara, como ele toca o coração do leitor. Enfim, ele é apaixonante.




     Quem é você, Alasca? consegue ser melhor que A Culpa é das Estrelas, seu maior sucesso. John Green, nessa obra, nos apresenta Miles, um colecionador de últimas palavras. Miles Halter está cansado de sua vidinha sem graça na Flórida e decide ir para Culver Creek, o colégio particular do qual seu pai frequentou. Seu objetivo é ir em busca do "Grande Talvez" - dar um sentido à sua vida.
     E parece que ele faz a coisa certa. Lá, ele faz seu primeiro amigo. Lá, ele tem sua primeira paixão: Alasca. Ah, a Alasca! - uma garota linda, intensa e inteligente, porém irritante e impulsiva. Alasca Young é um mistério. Uma menina contagiante, mas infeliz. Uma menina enigmática à procura da saída de seu labirinto. Ahn, só mais um detalhe: ela tem namorado.
     O que esse livro tem de tão fascinante? Só nos conta a história de dois jovens diferentes que buscam um significado em suas vidas, algo além de um cabelo perfeito ou de um amor eterno. Só.

                                               - por Acilégna


   Gostou da postagem? Curta nossa página no facebook: leReler

Nenhum comentário:

Postar um comentário