segunda-feira, 25 de novembro de 2013


       Hoje o leReler completa o seu primeiro mês e devido a isso trouxemos algo especial. Espero que gostem!


Nossos primeiros livros


     Ailáhtan:
     Para ser sincera, eu não me lembro qual foi o primeiro livro que li. Mas sei qual me motivou. Na sétima série tive que fazer um trabalho com algum livro da escola e escolhi Crepúsculo, que foi fácil pois já conhecia a história. Como só tinha o primeiro livro na escola, e eu queria ler todos, pedi  emprestados os outros para uma prima minha. Depois disso não parei de ler, pois já tinha descoberto quais tipos de livros eu gostava.


     Acilégna:
     Eu sempre gostei de ler gibis, por influência de minha mãe - meus irmãos e eu adorávamos quando ela lia pra gente. Eu meio que aprendi a ler com a Turma da Mônica, devo muito a essa turminha.
     Mas meu primeiro livro eu nunca vou esquecer. Foi uma história engraçada, que ocorreu quando eu estava na 3ª série. Uma colega e eu fomos à biblioteca da escola. Nós sempre pegávamos para ler historinhas infantis, até que nesse dia eu me interessei por um livro que tinha cerca de 70 páginas. Eu fiquei um pouco hesitante, pois para mim era muito grande, mas me decidi. Iria levá-lo. Minha colega, então, pediu para dar uma olhada nele. Duvidou que eu pudesse lê-lo e não me devolveu mais. Indignada, acabei levando uma daquelas historinhas infantis.
     Alguns dias depois, ela devolveu o livro. Mas não o tinha conseguido ler. Era minha oportunidade de mostrar a ela que estava errada. Eu conseguiria lê-lo. E consegui. Ludi vai à Praia, era o livro. E, a partir de então, me apaixonei pela leitura.


     Mas foi com Harry Potter que essa paixão se tornou necessidade. E também, não posso deixar de agradecer a minha prima, e leitora do blog, Anellena, que foi uma grande incentivadora. Boa parte de meus primeiros livros vieram de sua "minibiblioteca". Muito obrigada! 

     Leonam:
     Quando pequeno, via a Acilégna lendo livros e mais livros e ficava imaginando como ela conseguia ler aquelas coisas enormes. Mas um dia, quando ela já tinha em sua lista seus 12, 14 livros, admito que tive um pouco de inveja e decidi que podia ler também.
     Entre os livros de minha prima encontrei um com o nome Menino de Asas, com um garoto alado voando com uma maleta na mão, na capa. Na hora me interessei.


     Menino de Asas, de Homero Homem, não é um bom livro para um iniciante, ainda mais da minha idade naquela época. A leitura do livro levou cerca de 1 ano, pois eu fazia grandes pausas entre uma lida e outra.
     Durante a leitura desse livro, tentei começar outra com O Segredo da Plataforma 13, mas parei pela página onze. 
     Quando finalmente terminei Menino de Asas me senti vitorioso e meu interesse pela leitura aumentou, mas nunca mais li um livro "difícil" como aquele.
       

Um comentário:

  1. Era muito bom quando a mãe contava historinhas para nós. E aquelas antes de dormir!!! Era demais!!!

    ResponderExcluir