sábado, 1 de março de 2014

Resenha: O Mundo de Sofia


    O Mundo de Sofia é um livro didático, mas não é como qualquer outro: ele tem algo a mais. Jostein Gaarder, o autor, não transmite aos seus leitores apenas o seu conhecimento. Ao apresentar-lhes Sofia e seu mundo, ele também os envolve em uma misteriosa aventura.

   "Se o cérebro das pessoas fosse tão simples ao ponto de podermos compreendê-lo, nós seríamos então tão estúpidos que não conseguiríamos fazê-lo."



     Sofia está prestes a fazer 15 anos e está muito animada com isso. Porém, algo coloca os seus pés no chão. Ela começa a receber bilhetes e cartões-postais muito estranhos. Os postais principalmente, pois são enviados do Líbano por um tal de Major, que ela desconhece, e que devem ser entregues para outra pessoa estranha: Hilde Moller Knag. E para confundir ainda mais a pobre Sofia, os bilhetes anônimos perguntam quem ela é e de onde vem o mundo.
     Logo, ela descobre que os tais bilhetes fazem parte de um curso de filosofia por correspondência em que ela se vê metida de repente. Sendo assim, através de cartas, o professor passa a lhe ensinar a história da filosofia e Sofia fica a cada dia mais interessada. Mas e os cartões postais?
     E é aí que está o mistério, mas isso é apenas o começo. O que está por vir garanto que você não vai querer perder.
     Enfim, O Mundo de Sofia é uma caixinha de surpresas. Porém, pode ser uma leitura cansativa, dependendo de quem lê (foi cansativa pra mim), mas vale a pena!

                                                                                            - por Acilégna
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário