segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Resenha: As Vantagens de Ser Invisível




   Confesso que subestimei este livro. Pra mim, era só mais uma daquelas mesmices de histórias adolescentes. Segui pensando assim até a segunda parte do livro - que é dividido em quatro partes. Pois é, eu estava enganada. Muito enganada.
     Nesta obra, que aliás, é o primeiro romance do autor, Stephen Chbosky inovou. Durante o livro, Charlie conta a sua história de uma maneira diferente: através de cartas. Mas não quaisquer cartas, são pessoais e muito íntimas.
     Charlie é um garoto perturbado e invisível, que "não participa". O problema é que tem algo em seu passado que o incomoda, algo além de ter perdido seu melhor amigo recentemente. Mas ele quer mudar. Ele precisa superar. E é por isso que se aproxima de Sam e Patrick.
     Juntos, eles passam por muitas coisas. Boas e ruins. Eu diria que conhecê-los foi muito bom para Charlie, apesar de às vezes eu os considerar más companhias. Porém, é ao lado de Sam e Patrick que Charlie sente pela primeira vez que pertence a algo.
     Mas o que mais me fascinou foi o final. Pode ser um pouco difícil de entender, por isso é necessário prestar bastante atenção nos detalhes. Enfim, é uma leitura muito interessante. Até o reli. Recomendo também que assistam ao filme, que é dirigido pelo próprio autor, Stephen Chbosky, e estrelado por Logan Lerman, Emma Watson e Ezra Miller.

Logan Lerman, Ezra Miller e Emma Watson em As Vantagens de Ser Invisível.



         As Vantagens de Ser Invisível está entre os 5 melhores livros que li no ano de 2013.
         Confira aqui.
                                                                         
                                                                         - por Acilégna

Nenhum comentário:

Postar um comentário