quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Resenha: A Última Música




      Eu sei, eu sei. Na resenha anterior eu disse que não me interessava muito por romances, o que é a verdade. Mas eu ganhei esse livro no meu aniversário e desde junho venho adiando a leitura. E então chegou a hora. Foi o primeiro livro que li do Nicholas Sparks, e eu realmente gostei.
      Bom, ele narra a história de Ronnie, uma garota rebelde de dezessete anos que vive uma situação difícil após o divórcio de seus pais. Sua mãe, seu irmão caçula, Jonah - meu personagem preferido -, e ela são abandonados por Steve, seu pai, com quem Ronnie nunca teve uma relação muito íntima. Era como se fossem apenas professor e aluna - já que partilhavam o gosto pela música e ele a ensinava a tocar piano -, mas, mesmo assim, ela ficou bastante chateada com a situação.
      Depois disso, Ronnie evitou qualquer contato com o pai e com a música e extravasou sua indignação com a rebeldia. Mas, depois de três anos sem falar com ele, ela acabou passando as férias de verão em sua casa - que ficava na praia -, contra a sua própria vontade.
      Mesmo sob o mesmo teto, Ronnie continuou a evitar o pai e até ameaçou voltar para casa. Até que conheceu Will, um jovem aparentemente muito diferente dela. A medida que vão se conhecendo, Ronnie melhora suas relações com Steve, porém cria muitos outros problemas. E é ao lado de Will que ela os enfrenta, vivendo uma linda história de amor.
      Mas nem tudo é perfeito. A dor chega na mesma intensidade da felicidade e Ronnie vai ter que aprender a perdoar, principalmente a si mesma.

                                                                      - por Acilégna

Nenhum comentário:

Postar um comentário